Política
Compartilhar

Discursos de Roberto Requião têm reprovação da sociedade

Criticas de Requião a Ratinho Junior tem reprovação da sociedade. Candidato do PT ao governo do Estado chama governador de "rato".

Redação - 26 de julho de 2022, 20:00

Foto/UOL
Foto/UOL

 

As acusações feitas nesta segunda-feira, 25, pelo candidato petista ao Governo do Estado, Roberto Requião, contra o governador Ratinho Junior, candidato à reeleição, estão sendo classificadas no meio político paranaense como “ações políticas de desespero de alguém que não se conforma que vai ser, novamente, derrotado nas urnas”.

Em entrevista a uma rádio de Ponta Grossa, Requião intimou Ratinho Junior a participar de um debate e usou expressões chulas, enraizadas em seu DNA, como “rato” e também criticou a gestão do governador em relação às tarifas de água e energia elétrica. 

Em um dos trechos da declaração, Requião convoca Ratinho Junior para um debate e diz esperar que “o rato não fuja”, além de criticar sua gestão, com altas tarifas de água e energia.

Jornais, blogs e redações de rádio e televisão, estão recebendo  notas de repúdio de vários segmentos da sociedade que entendem que este tipo de política odiosa e desconstrutiva só prejudicam o Paraná e sua gente.

Nas informações, são citados algumas das desastrosas ações protagonizadas por Requião quando governou o Estado. Entre elas, a do pedágio onde sustentava, em seus discursos de extrema esquerda, que “ou baixa ou acaba”, o que não aconteceu nenhuma e nem outra coisa.

Também sustentam trapalhadas do ex-inquilino do Palácio Iguaçu quando transformou o Governo do Paraná em cabide de emprego para a família, empregando “mulher, cunhada, três irmãos, dois sobrinhos e dois primos”.

Cita ainda do desvio de recursos no Porto de Paranaguá, onde o irmão do governador, Eduardo Requião, teria sido condenado a devolver R$ 26 milhões aos cofres públicos. Diz ainda que, ao longo de sua carreira política, o ex-governador e ex-senador coleciona escândalos e polêmicas.

Requião, segundo o documento que está sendo distribuído na cidade em apoio a Ratinho Junior, não passa de uma pessoa amarga que busca o poder a qualquer preço, mesmo se aliando ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O diferencial é que Requião é ainda pior.