
54 mil autoridades têm foro privilegiado no Brasil
Mariana Ohde
05 de maio de 2017, 11:21
O ex-deputado federal Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha, representante do governo da Presidenta Dilma Rousseff no Parlamen..
Roger Pereira - 07 de maio de 2017, 18:34
O ex-deputado federal Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha, representante do governo da Presidenta Dilma Rousseff no Parlamento do Mercosul e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, foi eleito neste domingo o novo presidente Diretório estadual do PT. Com 167 votos, ele venceu Arilson Chiorato, representante da corrente majoritária do partido, a CNB, que recebeu 125 votos.
Rosinha é médico pediatra da rede municipal de Saúde de Curitiba. Foi vereador na capital e deputado estadual pelo Partido. Humanista, ele elegeu como sua principal bandeira de luta o combate ao ódio, ao fascismo, à intolerância e ao preconceito. A eleição ocorreu durante o 6º Congresso Estadual do Partido.
“Eu sei que há uma condenação da mídia a partido e a suas militâncias. Temos que enfrentar essa condenação antecipada. Não temos que fazer só que fazer o enfrentamento político e sobre as reformas da economia. Temos que fazer uma debate público sobre a questão do ódio. O machismo, a discriminação ao povo negro, ao povo indígena, temos que defender a diversidade. No campo político, discutir as reformas e manter o ‘fora Temer’, pois esse é um governo golpista. Vamos defender as eleições diretas já”, disse Rosinha após o congresso.