Política
Compartilhar

É presidente do meu partido, diz Greca sobre nomeação de ex-vereador que pagava pra trabalhar

O prefeito Rafael Greca (PMN) justificou a nomeação do ex-vereador Chico do Uberaba, que não se reelegeu, para um cargo ..

Redação - 17 de janeiro de 2017, 11:17

O prefeito Rafael Greca (PMN) justificou a nomeação do ex-vereador Chico do Uberaba, que não se reelegeu, para um cargo de assessoria na Prefeitura de Curitiba.

Chico do Uberaba foi criticado após ter dito, em 2015, que os vereadores estavam pagando para trabalhar. A declaração repercutiu negativamente entre a população, principalmente nas redes sociais.

Com 2578 votos em 2016, ele não conseguiu se reeleger para um novo mandato na Câmara Municipal em 2016. Segundo Greca, o ex-vereador foi nomeado por ser o presidente municipal do partido dele, o PMN.

"As nomeações são de acordo com a composição do governo. O meu partido, PMN, tem ele como seu presidente", disse.

Durante a corrida eleitoral, Greca chegou a afirmar que ele não seria nomeado para o seu governo, que teria apenas um corpo técnico. "Não vai ter decisão política nenhuma. O Chico do Uberaba não vai ser meu secretário. Ele está demitido", disse em entrevista ao Leite Quente News em vídeo publicado no Facebook antes do segundo turno.

> “Estamos pagando para trabalhar”, desabafa vereador de Curitiba

> Greca premia aliados com Ruas da Cidadania