‘É zero a possibilidade de envolvimento’, diz ministro Blairo Maggi sobre lista de Janot

Fernando Garcel


Fernando Garcel com Narley Resende e Angelo Sfair

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Blairo Maggi esteve em Curitiba nesta terça-feira (21) para inspecionar um dos frigorificos investigados pela Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira (17). Na ocasião, Maggi comentou sobre a notícia de que seu nome estaria na nova lista do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, sobre agentes políticos com envolvimento na Operação Lava Jato.

Ministro visita frigorífico investigado e afirma “parceria” com a PF

De acordo com Maggi, não há possibilidade de que seu nome esteja entre os que devem ser investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O peemedebista nega qualquer possibilidade de envolvimento com executivos ou ex-executivos da Odebrecht – de onde partiram os novos pedidos de abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal. “É zero, ou menos um, a possibilidade de ter qualquer envolvimento com as coisas que estão ai colocadas”, declarou. “Eu não sei se existe lista ou se está na lista. Existe uma notícia no jornal Valor Econômico, que eu li pela manhã antes de sair, que diz que ele ‘diz que ouviu que alguém disse’. Vamos esperar. Não há outra coisa a fazer a não ser esperar”, finalizou o ministro.

Lista de Janot

As delações da Odebrecht foram homologadas em janeiro pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, após a morte do relator, Teori Zavascki, em acidente aéreo. Foram colhidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) 950 depoimentos de 77 delatores ligados à empreiteira.

Ao todo, o material envolvendo as delações da Odebrecht envolve 320 pedidos ao Supremo. Além dos 83 pedidos de abertura de inquéritos, são 211 solicitações para desmembramento das investigações para a primeira instância da Justiça, sete arquivamentos e 19 pedidos cautelares de providências.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="420576" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]