Política
Compartilhar

Eleição de Arns assegura três senadores aliados de Ratinho em Brasília

O candidato da Rede, Flávio Arns, garantiu a segunda vaga ao Senado pelo Paraná. Ele foi eleito com 23% dos votos válido..

Francielly Azevedo - 07 de outubro de 2018, 21:26

Foto: William Bittar &#124 CBN Curitiba
Foto: William Bittar &#124 CBN Curitiba

O candidato da Rede, Flávio Arns, garantiu a segunda vaga ao Senado pelo Paraná. Ele foi eleito com 23% dos votos válidos, somando mais de 2 milhões e 300 mil votos. O senador disse que agora pretende unir forças "pelo bem do Paraná". Arns disse ter ficado satisfeito com a vitória de Ratinho Junior e prometeu atuar como aliado do governador eleito em Brasília. Assim, como Oriovisto Guimarães e Alvaro Dias são do Podemos, partido que coligou-se ao PSD de Ratinho Junior nesta eleição, o novo governador paranaense terá, pela primeira vez, os três senadores do estado no seu rol de aliados.

A eleição de Arns é ainda mais significativa para o grupo político de Ratinho pelo fato de ele ter derrotado o senador Roberto Requião (MDB), tradicional opositor ao futuro governador do Paraná. Arns desbancou Requião, que concorria a reeleição e liderava as pesquisas, somando 800 mil votos a mais que o emedebista, que terminou na terceira posição, com 14% dos votos válidos.

"A gente espera que o resultado favoreça o Brasil sempre, nós no Senado temos que fazer um bom trabalho, de diálogo com o Governo Federal, com a comunidade, porque temos que trabalhar pelo o que o Brasil precisa", afirmou.

O candidato da Rede disse que a campanha dele foi de voluntariado, em que as pessoas se ofereceram para ajudar na busca por votos. "No Senado a gente tem que trabalhar para representar bem o Paraná, dialogar com o governo estadual, com o governo federal. Erguer muito forte a bandeira da pessoa com deficiência, da educação, das medidas contra a corrupção, que a gente já assinou", destacou.

Ele já atuou como deputado federal, senador, vice-governador e secretário de estado.