Álvaro Dias diz não acreditar em pesquisas eleitorais em caminhada em Curitiba

William Bittar - CBN Curitiba e Lorena Pelanda


O candidato à presidência pelo Podemos, Álvaro Dias, cumpriu agenda em Curitiba, na manhã deste sábado (22). Este foi o único compromisso do candidato na capital paranaense. Depois, ele segue para São Paulo.

Álvaro Dias participou de uma caminhada no Centro de Curitiba. O candidato chegou à concentração na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná e percorreu toda a Rua XV de Novembro, um dos pontos mais movimentados da cidade, seguindo até a Boca Maldita, onde a caminhada foi encerrada.

No percurso, Álvaro Dias chegou a ser carregado no colo por seus apoiadores.

Pouco antes de o ato começar, ele afirmou que não acredita nas pesquisas eleitorais que o colocam longe de um segundo turno. “Eu desconfio das pesquisas de consultas públicas. Mais da metade da população não responde as perguntas. Há um sistema de ‘mão grande’ operando na sombra dessas campanhas eleitorais, tentado orientar a população, para não perder os seus privilégios”, afirma o candidato.

O candidato voltou a se referir a capital paranaense como República de Curitiba. Ele frisou a importância do Paraná na corrida eleitoral e chegou a sugerir que o PSDB desista de sua candidatura.

Durante a caminhada, Álvaro Dias também falou da necessidade de uma reforma política e que o principal foco de seu governo será o combate à corrupção.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="555572" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]