Manifestantes pró e contra Bolsonaro protestam nas ruas

Metro Jornal Curitiba


O fim de semana foi marcado por protestos de grupos pró e contra Jair Bolsonaro (PSL). Ontem, em São Paulo, manifestantes favoráveis ao presidenciável se reuniram na avenida Paulista, no centro. A concentração ocorreu pouco antes das 14h e ocupou os dois sentidos da via.

Em um carro de som, o filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), voltou a falar na possibilidade de fraude no resultado da eleição. “Se a urna não for fraudada, [a vitória de Bolsonaro] vai ser no primeiro turno”, disse.

O verde e amarelo em roupas e bandeiras, e críticas ao PT, deram o tom do ato, que terminou com chuva e princípio de tumulto entre os manifestantes e um grupo de jovens que gritava “ele não” e palavras de ordem contra o candidato. A repórter da rádio Bandeirantes Ana Nery foi agredida com uma cabeçada por um manifestante enquanto falava com a polícia.

Manifestações de apoio a Bolsonaro ocorreram ainda em outras cidades, como Brasília, Belo Horizonte, Recife, Belém e Curitiba.

Eleição.

Atos durante o fim de semana reuniram milhares de pessoas em dezenas de cidades pelo país Ato pró-Bolsonaro ontem na avenida Paulista.

Anteontem, as manifestações foram, em sua maioria contra o candidato Bolsonaro. O protesto foi convocado por um grupo que reúne milhões de mulheres nas redes sociais e que usam a hashtag #EleNão, expressão que manifestantes exibiram em bandeiras, adesivos, camisetas e pintada nos corpos.

Em São Paulo, milhares se reuniram no largo da Batata, na zona oeste, e seguiram até a avenida Paulista. O ato foi marcado por palavras de ordem, como “ditadura nunca mais”, contra o machismo, o racismo e a homofobia.

A Polícia Militar não divulgou estimativa de público de nenhuma das duas manifestações em SP. Outro grande protesto contra o candidato aconteceu no Rio de Janeiro, na Cinelândia.

Os atos foram realizados em 26 estados, no DF (Distrito Federal) e em países como Alemanha, França e Inglaterra. Sábado, em menor número, manifestações pró-Bolsonaro também ocorreram em diversas cidades.

Carreata pelas ruas de Brasília a favor do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

 

Manifestantes saem às ruas contra Bolsonaro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="558329" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]