Telefone para tirar dúvidas sobre eleições já está disponível pelo TRE-PR

Lorena Pelanda e Assessoria


Já está disponível o Serviço de Atendimento Telefônico – Eleições 2018, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. O canal é destinado a solucionar dúvidas dos eleitores de todo o estado. Por meio do número (41) 3330-8880, será possível descobrir o local de votação e o número do título, necessário para justificar o voto, entre outras informações. Basta o eleitor informar seu nome, sua data de nascimento e o nome da mãe.

“Embora haja a possibilidade de o eleitor ter em seu celular o título eletrônico e várias informações estejam disponíveis online, a estrutura é necessária para atender quem não possui acesso à internet”, explica a responsável pela Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, Izabel Leuch.

O serviço contará com 25 linhas telefônicas, que serão atendidas por servidores da Justiça Eleitoral. Quinze servidores farão o atendimento diretamente dos seus setores e dez serão acomodados em guichês preparados especialmente para essa finalidade na Central de Atendimento ao Eleitor em Curitiba.

Grande procura

Devido ao rezoneamento realizado em 2017 pelo TRE-PR, que extinguiu dez zonas eleitorais e remanejou 28 municípios no estado, espera-se que neste ano haja grande procura por parte da população para sanear dúvidas sobre locais de votação, a exemplo do que ocorreu nas últimas eleições.

Em 2016, foram realizados 2.896 atendimentos no primeiro turno e no segundo, quando várias seções eleitorais foram remanejadas em razão da ocupação das escolas pelos estudantes secundaristas, o número de ligações chegou a 9.540, totalizando 12.436 chamadas telefônicas.

Dúvida frequente

Segundo Izabel, outra dúvida frequente, às vésperas da votação, relaciona-se à proibição da venda de bebidas alcóolicas. A informação sobre a Lei Seca é disponibilizada por meio de portaria expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná apenas no sábado anterior às eleições.

 

Serviço de Atendimento Telefônico: (41) 3330-8880

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="558651" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]