
Bolsonaro apresenta 7 ações contra Lula no TSE e acusa petista de 'discurso de ódio'
Matheus Teixeira - Folhapress
06 de agosto de 2022, 08:15
Com o fim do período de convenções partidárias, pré-candidaturas passam a ser consideradas candidaturas. Nove pessoas irão concorrer ao Palácio Iguaçu.
Johan Gaissler - 06 de agosto de 2022, 12:00
Com o fim do período de convenções partidárias para as eleições 2022, todas as pré-candidaturas apresentadas nessas reuniões passam a ser consideradas candidaturas a partir deste sábado (6). No Paraná, nove pessoas irão concorrer ao Palácio Iguaçu, incluindo o atual governador, Ratinho Junior (PSD).
Confira quem irá concorrer ao Governo do Paraná em 2 de outubro.
Todos os partidos acima realizaram as convenções partidárias estaduais para oficializar as candidaturas, no período entre 20 de julho e 5 de agosto de 2022. Elas devem ser registradas na Justiça Eleitoral até o próximo dia 15.
O governador do Paraná e candidato à reeleição, Ratinho Junior (PSD), lidera as pesquisas de intenção de voto, com possibilidade de vitória em primeiro turno se as eleições fossem hoje.
O segundo colocado é o ex-governador Roberto Requião (PT), segundo os institutos de pesquisa de opinião. Até o momento, não foram divulgados levantamentos com todos os candidatos ao Governo do Paraná.
O primeiro debate entre os postulantes ao Palácio Iguaçu será realizado no domingo (7) na sede da Band em Curitiba. O evento será transmitido para todo o Paraná a partir das 21 horas.
O governador e líder nas pesquisas, Ratinho Junior, não confirmou a presença, no entanto. De acordo com a assessoria de Ratinho, ele tem compromissos em Maringá, no interior do Paraná, e não poderá comparecer ao encontro.