Eleito, Greca afirma que saúde será prioridade em Curitiba

Andreza Rossini


O candidato eleito à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca (PMN) comemora o resultado do segundo turno eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Ele teve 53,25% dos votos válidos. O vice é Eduardo Pimentel (PSDB).  Votos nulos e brancos somam 15,80%. No primeiro turno eleitoral Rafael Greca  somou cerca de 350 mil (38,3%) votos.

Ex-prefeito da cidade, cargo que ocupou entre 1993 e 1997, Greca teve ainda diversos outros postos na vida pública: foi vereador de Curitiba, eleito em 1984; também foi deputado estadual: o primeiro mandato cumpriu entre 1987 e 90, sendo reeleito, e ainda voltou à casa para um terceiro mandato entre 2003 e 2007.

Foto: Jordana Martinez/Paraná Portal
Foto: Jordana Martinez/Paraná Portal

Também foi deputado federal, eleito em 1998, e ainda secretário de estado no governo de Roberto Requião e ministro do Esporte e Turismo, durante a presidência de Fernando Henrique Cardoso, entre os anos 1999 e 2000.

Durante a campanha, apostou na tese da experiência para convencer o eleitorado a apostar mais uma vez no seu nome para o comandando do executivo municipal.

Em entrevista, ele afirmou que a primeira área a receber atenção é a de saúde. E afirmou que quer começar a trabalhar no IPPUC já nesta segunda-feira (31) “Vou visitar o Fruet e para usar o IPPUC a partir de amanhã. Se ele não permitir, eu vou trabalhar o meu escritório, porque vou começar a trabalhar amanhã”, afirmou Greca, ao chegar ao TRE-PR.

 Veja a entrevista: 

[insertmedia id=32_kKt6oNB4]

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="394528" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]