Em seu primeiro encontro com Cida Borghetti, Ratinho Junior pede projeto que facilita PPPs

Roger Pereira e Francielly Azevedo - CBN Curitiba

Em sua primeira reunião para tratar da transição com a governadora Cida Borghetti (PP), o governador eleito, Ratinho Junior (PSD) já deixou claro que pretende priorizar as Parcerias Público-privadas (PPPs) na gestão do estado. Ele pediu, nesta quarta-feira, que a governadora atue para aprovar um projeto elaborado por sua equipe para atualizar a legislação estadual sobre PPPs.

“Eu pedi a ela atenção ao um projeto que vamos enviar semana que vem à assembleia para modernizar as leis de PPP no Paraná. É um trabalho que queremos fazer muito forte no ano que vem e queremos que essa lei seja aprovada inda neste ano”, disse Ratinho, informando que pediu, também, para que a governadora antecipa o calendário da transição. “Viemos fazer uma visita para entender a maneira como ela quer conduzir essa transição. Ela é governadora, é quem tem que ditar a regra dessa transição. O governo do Estado fez um decreto determinando que essa transição se inicie em 1º de dezembro, mas nós pedimos para ela para antecipar isso para logo depois do segundo turno das eleições, e ela ficou de avaliar”, contou.

Ainda na reunião, Ratinho disse que foi convidado por Cida para participar, na próxima segunda-feira, da reunião do governo com a bancada federal paranaense, para indicar propostas de emendas ao Orçamento da União. O governador evitou se comprometer com a questão do reajuste dos servidores públicos estaduais, que foi retirada da Assembleia por Cida após deputados, incluindo os da bancada de Ratinho Junior, apresentarem emenda alterando o índice de reajuste de 1% para 2,76% . “Vamos a partir de segunda-feira fazer um estudo do orçamento, temos até dia 20 de novembro para apresentar as emendas, vamos fazer uma análise técnica antes de fazer qualquer encaminhamento”, esquivou-se.

Após a reunião, Cida Borghetti comprometeu-se a deixar o Palácio Iguaçu aberto para o novo governador. “A transição será feita com harmonia, com responsabilidade, com muita ética e transparência. Nós temos o compromisso de entregar um estado modernizado para que Ratinho Junior possa dar continuidade aos bons serviços que as secretarias prestam e às grandes obras do Paraná”.


Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook