Encarregado de obras da OAS disse que tirava operários do sítio quando Lula ia ao local

Roger Pereira


Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, o encarregado de obras da OAS, Misael de Jesus Oliveira, confirmou que coordenou uma equipe que trabalhou na reforma do Sítio de Atibaia, no segundo semestre de 2014 e que, quando foi chamado para a obra, lhe informaram que ele iria “reformar o sítio do presidente”. Misael disse que encontrava a ex-primeira-dama marisa Letícia toda quarta-feira no sítio e que viu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva duas vezes, mas que, quando Lula ia visitar o imóvel era solicitado que a equipe da OAS deixasse o sítio.

“A gente encontrava a Dona Marisa toda quarta-feira e, quando ia lá nos finais de semana, também. O Lula, eu vi duas vezes, mas ele foi mais lá. Só que quando ele ia, o caseiro Maradona dava ordem para a gente deixar o sítio. Então, eu levava toda a equipe para São Paulo e voltávamos para lá na segunda-feira”, relatou.

Misael prestou depoimento no processo em que Lula é acusado de receber pagamento de vantagens indevidas da OAS e da Odebrecht através de reformas e melhorias no sítio de propriedade de um amigo do filho do ex-presidente, Fernando Bittar, mas cuja utilização é atribuída à família de Lula pelo Ministério Público Federal.

O encarregado da obra disse que a reforma conduzida pela OAS teria custado entre R$ 400 mil e R$ 500 mil, que atendeu algumas solicitações pessoais de Marisa Letícia e que foi orientado a não se identificar como funcionário da OAS. “Nos foi informado que reformaríamos o sítio do presidente Lula, mas pediram para a gente manter sigilo, dentro e fora da empresa, sobre isso. Não podíamos, também, usar uniforme e nem o crachá da empresa”. Ele relatou, também que levava dinheiro em espécie para a compra de material nas proximidades de obra e que as notas eram emitidas em seu nome, sem identificar a construtora.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="530779" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]