Política
Compartilhar

Direitos coletivos se sobrepõem num país com tamanha desigualdade, diz Romanelli

Em entrevista à Rádio BandNews FM Curitiba, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli denfendeu a importância do diálogo e da democracia

Redação - 02 de agosto de 2022, 19:50

Reprodução/BandNews FM
Reprodução/BandNews FM

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta terça-feira (2) que a política é um instrumento fundamental para mudar a realidade do País, promover a inclusão social e diminuir as desigualdades. Em entrevista para a rádio BandNews FM Curitiba, Romanelli afirmou que se dedica à defesa de direitos coletivos.

“Os direitos individuais são importantes, mas não se sobrepõem aos direitos coletivos num país com tamanha desigualdade”, considerou.

“Procuro fazer política de fato, com a missão de defender sempre a democracia. A política é esse instrumento para atender de forma ampla aos anseios de toda a sociedade”, ponderou o deputado.

Romanelli afirmou que a atividade política exige saber dialogar e entender o contraditório. “O pressuposto da democracia é respeitar a opinião do outro. Na política você tem que ter essa capacidade de enxergar o que o outro pensa. O diálogo é fundamental para construir consensos”, disse.

“Vejo que muitas vezes as pessoas se elegem para defender exclusivamente a sua visão de mundo, o que considera as suas verdades e não aceitam debater posições contrárias”, disse. “Obviamente, as soluções devem ser baseadas no bom senso e naquilo que seja melhorar para a sociedade”, concluiu.

Sobre a atividade administrativa que desempenha no legislativo, Romanelli destacou a modernização do trabalho parlamentar, as inovações das sessões plenárias remotas em razão da pandemia e a liberação de recursos para que o governo pudesse contratar leitos de UTI para atender pacientes com covid.