Equipes de transição na prefeitura se reúnem nesta semana

Narley Resende


O processo de transição entre a atual gestão, comandada pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT), já tiveram reuniões iniciadas no dia 3 de novembro, no encontro entre Fruet e o prefeito eleito Rafael Greca (PMN).

Na ocasião, as equipes de transição foram formalmente apresentadas. Vinte e três pessoas da atual administração foram nomeadas pelo prefeito Gustavo Fruet para compor a equipe coordenada pelo atual secretário de Administração e Planejamento (Seplad), Fábio Dória Scatolin.

Também trabalham na transição a superintendente da secretaria de Administração, Ana Cristina Wollmann Zornig Jayme; o procurador do Município, Joel Macedo Soares Pereira Neto; o subprocurador Cícero Juliano Staut da Silva e o secretário municipal de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi.

Greca montou uma comissão de transição formada por cinco pessoas, entre elas o engenheiro civil Luiz Fernando Jamur, além do empresário João Alfredo Costa Filho, a especialista em marketing Cíntia Maia Batista, a advogada Vanessa Volpi, e o médico João Carlos Baracho, presidente da Associação Médica do Paraná e já confirmado como novo secretário da Saúde.

A portaria assinada por Fruet para a formação da equipe de transição também estabelece a disponibilidade de órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura de Curitiba para as demandas apresentada pelos representantes da próxima administração, coordenados por Luiz Fernando de Souza Jamur e com a participação de João Alfredo Costa Filho, João Carlos Baracho, Cynthia Maia Batista e Vanessa Volpi Bellegard Palácios.

A primeira reunião técnica foi realizada no dia 16 de novembro, no gabinete do secretário Fábio Scatolin, com a presença do coordenador do próximo governo. Na oportunidade, foram alinhadas as condutas para o bom desenvolvimento da transição e entregues os documentos solicitados sobre a área financeira e projetos de investimentos. O encontro serviu também para apresentação de novas solicitações.

Outras duas reuniões já estão agendadas para esta semana para apresentação das informações referentes ao andamento dos processos de licitações da Prefeitura, levantamentos sobre a área de Recursos Humanos e do projeto de Eletromobilidade.

“A atual administração está empenhada em atender às solicitações, com levantamento e repasse dos documentos solicitados pela equipe de transição do próximo prefeito”, destacou Scatolin.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="398286" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]