“Está longe de causar sofrimento” diz Moro sobre viatura da PF após nova reclamação de Cunha

Andreza Rossini


Após nova reclamação do ex-deputado Eduardo Cunha sobre as condições de transporte na parte traseira da viatura da Polícia Federal, o juiz Sérgio Moro fez pessoalmente uma vistoria no veículo utilizado para o transporte do ex-parlamentar, preso desde outubro de 2016.

O local para transporte dos presos tem um banco com acolchoamento e cinto de segurança. Cunha foi transportado sozinho no local. “De fato, o transporte no local não é totalmente confortável, mas está longe de causar sofrimento ou de ser indigno ao transportado. Entendo que, com todo o respeito ao ex-Deputado, as condições, embora não sejam ideais, são adequadas, considerando as limitações de recursos das forças de segurança”, afirmou o juiz em despacho.

Atualmente, Cunha está detido no Complexo Médico Penal de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele é levado até a sede da Justiça Federal, na capital para prestar depoimento ao juiz.

” Não há como exigir que o transporte do ex-Deputado ocorra sempre com van ou admitir que ele seja transportado, com violação dos protocolos de segurança, sentado no meio dos agentes munidos de armas”, complementou Moro.

O pedido para que Cunha não fosse mais transportado na viatura foi feito pelos advogados em audiência, no último dia 6. Moro já havia negado o pedido e a defesa reclamou novamente da situação na oitiva realizada nesta quarta-feira (21).

O ex-parlamentar responde a um processo na Operação Lava Jato que foi iniciado no Supremo Tribunal Federal (STF), quando era presidente da Câmara dos Deputados, e remetido a Moro quando Cunha perdeu o foro privilegiado.  Neste processo ele responde por lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Condenação

Cunha foi condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Segundo o processo, ele recebeu US$ 1,5 milhão em propinas em contas no exterior devido a contratos com a Petrobras.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="511758" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]