Ex-deputado do Paraná é encontrado morto em hotel em Brasília

Mariana Ohde, Agência Brasil e BandNews FM Curitiba

Nos últimos dias, Pizzatto acompanhava a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), nas agendas pela cidade.

O secretário de representação do Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto, foi encontrado morto em um quarto de hotel nesta quarta-feira (21). Pizzatto foi deputado federal por cinco mandatos, entre 1991 e 2013, pelos partidos PMDB, PRN, PFL e DEM, e deputado estadual, pelo PMDB, entre 1989 e 1991.

De acordo com a assessoria do governo do Paraná, o ex-deputado teria sofrido um mal súbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas não conseguiu reanimá-lo. Ele tinha um histórico de problemas cardíacos e de diabetes, segundo informações da Polícia Militar (PM) de Brasília, mas as causas oficiais da morte ainda não foram determinadas. O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Como chefe do escritório do governo estadual em Brasília, ele tinha, entre suas atribuições, o contato com parlamentares e autoridades do Poder Executivo.

Nos últimos dias, estava acompanhando a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), nas agendas pela cidade, o que incluía participações no 8º Fórum Mundial da Água e no Seminário Internacional da Primeira Infância.

Pizzato nasceu no dia 23 de março de 1957 em Curitiba. Ele é formado em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná.

Veja a nota da PM de Brasília:

Por volta das 01:14h da manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Militar foi acionada para averiguar um óbito no Hotel Nacional no Setor Hoteleiro, área central de Brasília.

A vítima era um ex-deputado federal de 60 anos Luciano Pizzatto, que trabalhava na representação do estado Paraná em Brasília. Segundo informações da testemunha, que se encontrava com a vítima no momento do óbito, o ex-deputado tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes, vindo a ter, provavelmente, algum mal súbito, logo após deitar-se para dormir, vindo a cair ao chão, batendo a cabeça no criado da cama, gerando um corte superficial em sua testa, resultando em sangramento no local.

A testemunha solicitou socorro aos seguranças do Hotel Nacional de Brasília e realizou por várias vezes massagem cardíaca na vítima. O SAMU chamado para o local, vindo a constatar o óbito após atendimento.

A causa da morte ainda não identificada. A perícia da PCDF foi solicitada para o local. Viatura do Instituto Médico Legal foi acionada para recolhimento do corpo. As investigações sobre o caso estão a cargo da PCDF.

Confira a nota do governo do Paraná na íntegra:

O secretário de representação no Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto, faleceu no início da madrugada desta quarta-feira (21). Pizzatto sofreu um mal súbito em um hotel na capital federal.

Nascido em Curitiba em 1957, Pizzatto formou-se em engenharia florestal pela UFPR. Foi deputado estadual por um mandato e federal por quatro legislaturas. Presidiu a Companhia Paranaense de Gás (Compagas). Especialista em direito socioambiental, publicou diversos trabalho sobre questões de meio ambiente. Pizzato deixa esposa e três filhos.

Luto na Alep

Em razão do falecimento de Luciano Pizzatto, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), declarou luto oficial de três dias, suspendendo a sessão plenária da Casa que seria realizada no horário regimental das 14h30. As demais atividades parlamentares e reuniões das comissões técnicas do Legislativo foram também suspensas.

“Como presidente da Assembleia Legislativa manifesto, com tristeza, voto de pesar pela morte do ex-deputado federal Luciano Pizzatto, que também foi nosso colega nesta Casa quando exerceu o mandato de deputado estadual. Nossos sentimentos aos familiares nesse momento de dor. Homem público com vasto conhecimento na área ambiental, que deixa sua marca na história política do Paraná”, disse o presidente da Alep.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="511460" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]