Cida Borghetti é reconhecida também pelas ações na Itaipu

O novo diretor-geral da Itaipu Binacional,  Almirante Anatalício Risden, destacou a atuação da conselheira e ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Cida Borghetti, depois de passar pela Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, vice-governadoria, governadora do Estado e se consolidar como uma das mulheres mais representativas da política paranaense, recebe, também agora, elogios pela sua atuação como Conselheira da Itaipu Binacional.

O novo diretor-geral da Itaipu Binacional,  Almirante Anatalício Risden, destacou a atuação da conselheira e ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti. 

” Agradecimento à conselheira Cida pelas sempre pertinentes observações e pela humildade”, disse em seu discurso na cerimônia de posse na terça-feira (22) no Palácio do Itamaraty, em Brasília.  A posse contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro. 

A ex-governadora do Paraná também recebeu cumprimentos  do ministro das Relações Exteriores, Embaixador Carlos França. “Cida Borghetti é referência de paranaense”,  afirmou o chanceler. 

Cida Borghetti foi uma das principais articuladoras da construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai. Quando Governadora, a primeira agenda de Cida, em Abril de 2018, foi uma reunião com o então presidente Michel Temer, em Foz do Iguaçu, para tratar da ponte.