Estadual
Delegada esclarece, com repúdio, nota sobre troca de funções na SESP

Delegada esclarece, com repúdio, nota sobre troca de funções na SESP

Delegada de Polícia Civil esclarece nota publicada no Paraná Portal sobre suas funções na chefia de gabinete da Secretaria de Estado da Segurança Pública

Redação - quarta-feira, 23 de março de 2022 - 18:08

Em referência a uma matéria publicada nesta quarta-feira, 23, no Paraná Portal com título “Troca de Funções na SESP amplia descontentamento da Polícia Militar”, a delegada de Polícia Civil, Luciana de Novaes, citada na nota, esclarece, também através de nota, que sempre desempenhou trabalho na SESP com responsabilidade e sempre respeitando as ordens do Sr. Secretário”. Afirma ainda que “ sempre tratou a Segurança Pública como uma única força e a gestão sempre foi a da execução dos trabalhos voltados para a integração entre a polícia civil e a polícia militar. Sempre fui e sou defensora deste propósito”. Esclarecemos que não desrespeitamos a pessoa da delegada e que apenas divulgamos que ela deixou a Chefia de Gabinete da SESP.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Como Delegada de Polícia há mais de 19(dezenove) anos na Polícia Civil do Estado do Paraná, venho a público repudiar a matéria publicada no Paraná Portal sob o título “ Troca de funções na SESP amplia descontentamento da Polícia Militar”, diante de inverdades mencionadas sobre o trabalho que desempenhava como chefe de gabinete.

 

Primeiramente, agradecer a oportunidade que me foi concedida em exercer a função de Gabinete da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná do período de novembro/2019 a março/2022. Sempre desempenhei as atribuições e responsabilidades do cargo, previstas e regulamentadas no Decreto 5887/2005, e sempre respeitando as ordens do Sr. Secretário.

O nosso o governador Ratinho Junior sempre tratou a Segurança Pública como uma única força, e a gestão sempre foi a da execução dos trabalhos voltados para a integração entre a polícia civil e a polícia militar. Sempre fui e sou defensora deste propósito.

As demandas institucionais sejam da Policia Militar, Policia Civil, Policia Cientifica e do Departamento Penitenciário, sempre foram analisadas pelo corpo técnico da secretária o qual é composto por diversos setores, com expertise para garantir que os investimentos do Estado sejam focados na construção de uma polícia mais inteligente em tecnologia e inovação, garantindo a valorização dos policiais que atuam no enfrentamento a criminalidade.

Prezo pelos quase vinte anos de trabalho policial, sempre contribuindo com projetos mais igualitários e voltados a melhoria da qualidade de vida de todos os policiais do Estado Paraná como a recém aprovada Lei 20.937 de 17 de dezembro de 2021, o denominado Auxílio Alimentação.

Reforço que tenho respeito pela corporação militar, e repudio o intento de depreciar minha relação com os policiais militares com a afirmação de que prejudiquei projetos da Policia Militar, sempre busquei ajudá-la até porque me auxiliaram e me auxiliam. Tenho a convicção de que juntos somos mais fortes na busca de um estado mais prospero e seguro.

Me sinto lisonjeada por ter contribuído, mas como a missão ainda não está concluída fico a disposição deste governo que confio e acredito.

Delegada de Polícia Luciana de Novaes

Chefe da Divisão de Polícia Especializada da Polícia Civil do Paraná.

Compartilhe