Estadual
MDB Maringá lança candidatos e Adur mostra o novo partido

MDB Maringá lança candidatos e Adur mostra o novo partido

O MDB começa a preparar seus candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O vice-presidente do partido, Renato Adur, mostra o novo MDB

Redação - segunda-feira, 7 de março de 2022 - 16:53

O MDB começa a preparar seus candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Em Maringá, onde houve encontro regional do partido, com a participação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) o MDB decidiu lançar quatro nomes para as eleições legislativas de outubro próximo. São três postulantes a deputado estadual e um a federal.

O partido definiu as pré-candidaturas de Mercia Froeming Rastelli, Ederlei Alkamin e Dr. Edilson Barbosa, todos a deputado estadual, e de Alex Chaves a federal. Os quatro vão representar o MDB na região da Amusep, com sede em Maringá e integrada por 30 municípios.

O encontro foi coordenado pela presidente do MDB de Maringá, Adriana Santana, e pelo vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora. Na oportunidade, houve também o registro de novas filiações ao partido.

O encontro contou com a presença do segundo vice-presidente da Executiva Estadual do partido, o ex-deputado Renato Adur, que proferiu uma palestra sobre o novo MDB paranaense. 

De acordo com Adriana Santana, a presença de Renato Adur foi a peça-chave do encontro, pois ele, em sua palestra, mostrou todo o esquema de planejamento do partido do Estado e motivou todo os presentes “para que se possa seguir em frente nesse momento difícil para os partidos”.

Compartilhe