Estadual
O Governo Federal cobra muitos impostos, critica Oriovisto

O Governo Federal cobra muitos impostos, critica Oriovisto

“Os impostos municipais são poucos e simples. Esta é a receita para uma verdadeira reforma tributária”, observou, nesta sexta-feira, em Curitiba, o senador Oriovisto Guimarães

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 25 de março de 2022 - 13:01

“Os impostos municipais são poucos e simples. Esta é a receita para uma verdadeira reforma tributária”, observou, nesta sexta-feira, em Curitiba, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos), durante palestra na reunião da Frente Nacional de Prefeitos. 

“Os estados brasileiros mais o Distrito Federal construíram 27 diferentes legislações sobre o ICMS. Cabe ao COMSEFAZ propor uma legislação única para o ICMS”, disse o senador.

Para Oriovisto, “deve ser iniciativa do executivo (Ministério da Economia) propor a simplificação destes impostos, reduzindo o seu número e simplificando a cobrança, sem alterar a carga total dos tributos. 110 não resolve, ela aumenta impostos e complica nosso sistema tributário ainda mais”. 

“É preciso simplificar as coisas. O Governo Federal cobra muitos impostos. (IR, IDF, IPI, PIS, COFINS etc..). ressaltou o senador.

O senador participou do encontro, realizado no Centro de Eventos do Parque Barigui a convite do presidente da FNP, Edvaldo Nogueira (Prefeito de Aracaju/SE), e do prefeito anfitrião, Rafael Greca.

 

 

 

Compartilhe