Política
Compartilhar

Picler é cidadão honorário de Ponta Grossa

Professor Wilson Picler, diretor do Grupo Uninter, recebe titulo de Cidadão Honorário de Ponta Grossa.

Redação - 13 de maio de 2022, 12:05

Foto/Divulgaçao
Foto/Divulgaçao

 

Proposto pela vereadora Joce Canto, o título foi concedido na noite desta quinta-feira, em sessão solene da Câmara Municipal, no Teatro Ópera.

O professor Wilson Picler, chanceler do Grupo Uninter, recebeu na noite desta quinta-feira (12) o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa, proposto pela vereadora Josi Canto, por ter contribuído com o desenvolvimento da cidade. A homenagem foi entregue em Sessão Solene da Câmara Municipal, realizada no Teatro Ópera, no centro da cidade, presidida pelo vereador Daniel Milla Fraccaro, com a presença da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt. “Estou feliz e honrado em receber esse título porque demonstra a gratidão da população de Ponta Grossa para um trabalho que prestei há mais de 10 anos”, afirmou Picler, homenageado ao lado de outras 13 personalidades da cidade que atuam em áreas diferentes.

Picler recebeu o título porque destinou recursos de emenda parlamentar em 2009, período em que exerceu mandato de Deputado Federal, para o Hospital Regional de Ponta Grossa. “Esta homenagem é decorrente de um trabalho coletivo da bancada federal do Paraná no Congresso Nacional. Eu conheci o hospital e me encantei pelo projeto. Ele estava pronto, mas não tinha equipamentos. Decidi então buscar recursos para equipar o hospital para que ele entrasse em operação”, contou o professor para uma plateia emocionada.

O Hospital Regional de Ponta Grossa é referência na região dos Campos Gerais por ser um hospital universitário e foi um dos pilares de atuação durante a pandemia da Covid.Ele integra a Rede de Assistência à Saúde de média e alta complexidade, atuando de forma decisiva na formação de recursos humanos para a área da saúde.

Leia também:
Ex-prefeito de Campo Magro é assassinado
Política
Ex-prefeito de Campo Magro é assassinado

Pedro Ribeiro

12 de maio de 2022, 19:32

Fachin diz que "quem trata das eleições são as forças desarmadas"
Política
Fachin diz que "quem trata das eleições são as forças desarmadas"

Redação

12 de maio de 2022, 16:07

« arraste para o lado »