Estadual
Romanelli é contra federação com PT e pode deixar PSB

Romanelli é contra federação com PT e pode deixar PSB

Deputado Luiz Claudio Romanelli admite deixar o PSB se houver a tal federação patridária com o PT

Redação - quarta-feira, 2 de março de 2022 - 18:09

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que recebeu convite do deputado federal e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, pra ingressar no PP, reafirmou nesta quarta-feira, 2, que deixará o PSB caso a legenda formalize uma federação partidária com o PT e outras legendas. “Eu não permaneço no PSB com uma federação”, disse pouco antes de presidir a sessão da Assembleia Legislativa.

Romanelli comentou que a janela partidária que se abre nesta quinta-feira, 3, e que permitirá que políticos com mandato troquem de legenda, promoverá um realinhando das forças políticas no País. Para ele, as trocas de legenda devem seguir entendimentos locais, mas haverá muita influência dos alinhamentos nacionais.

A criação das federações, que irão impor uma verticalização das decisões das cúpulas nacionais, é um novo estímulo a movimentação política. “Num País com dimensões continentais há realidades muitos distintas”, explicou ao falar sobre a dificuldade de agrupar partidos numa federação, disse Romanelli

 

Compartilhe