“Eu não sabia que tem médico que reside no hospital”, diz vereador

Fernando Garcel


O vereador Paulo Rocha (PMDB) durante a sessão da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, desta quinta-feira (16), virou motivo de piadas nas redes sociais.

A confusão começou após o vereador Nilton Bobato (PC do B) encaminhar um requerimento à prefeitura solicitando a previsão do pagamento de bolsa-auxílio para os médicos residentes do Hospital Municipal Germano Lauck, que está atrasado há, pelo menos, quatro meses. Rocha pediu a palavra e questionou o colega em tom irônico “eu não sabia que tem médico que reside no hospital. Ué, médico residindo em hospital?” e o vídeo da TV Câmara viralizou.

Veja:

 

Procurado, o vereador afirma que sabe o que é um médico residente e disse que brincou durante a sessão porque sabe que o requerimento feito ao prefeito não vai ser atendido em período pré-eleitoral. “Hoje um médico residente recebe em torno de R$ 3 mil e por isso fizeram o requerimento de bolsa-auxílio. Não seria melhor pedir um aumento aos profissionais?”, questiona.

Médicos residentes são os profissionais graduados que atuam em hospitais recebendo treinamento para suas especialidades. Sobre a profissão, o vereador diz que “graças ao vereador Paulo Rocha é que a população vai conhecer o que é um médico residente”, afirma.

Previous ArticleNext Article