Foguetes atingem área próxima a embaixada dos Estados Unidos no Iraque, diz agência

Vinicius Cordeiro

foguetes iraque bagdá estados unidos soldados

Dois foguetes Katyusha caíram na Zona Verde de Bagdá, no Iraque, na tarde (horário de Brasília) desta quarta-feira (8), segundo a agência internacional Reuters. Por enquanto, não há informações de vítimas e nem da autoria do ataque. Contudo, um dos foguetes explodiu a 100 metros da embaixada dos Estados Unidos.

A área é conhecida por sediar prédios governamentais, incluindo embaixadas. Vale ressaltar que o Iraque é um país de extrema importância aos americanos, já que é onde ficam as principais bases militares. O ataque dos iranianos, na noite na noite de ontem (7), foi contra duas bases norte-americanas justamente em solo iraquiano. Hoje, inclusive, o governo do Iraque se manifestou que não permitirá que seu território vire campo de batalha.

Já a CNN também reporta o episódio, registrado após à meia-noite do horário local, e diz que o comando militar do Iraque informou que não há feridos.

O repórter Trey Yingst, da Fox News, canal norte-americano, registrou o momento que as sirenes da cidade dispararam.

Até esse momento, as tensões haviam diminuído após o pronunciamento de Donald Trump. O presidente americano disse que o Irã estava “se acalmando” e que não gostaria de usar a força militar, mas que iria adotar sanções econômicas sobre os iranianos.

Além disso, de acordo com a CNN, o FBI e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos alertam sobre as ameaças cibernéticas que o Irã representa para os EUA em um boletim de inteligência enviado à polícia.

TRUMP DISSE QUE IRÃ ESTÁ SE ‘ACALMANDO’

Donald Trump fez um pronunciamento de cerca de 10 minutos. Em tom de vitória na batalha sobre o Irã para a população americana, ressaltou que nenhum soldado morreu durante o ataque de mísseis.

“Nenhum americano foi ferido no ataque do regime iraniano. Não sofremos mortos, todos os soldados estão seguros e tivemos apenas danos mínimos nas bases militares. As forças americanas estão preparadas para tudo”, disse Trump.

“Irã está se acalmando, o que é uma coisa boa para todas as partes e uma ótima coisa para o mundo inteiro. Enquanto eu for presidente dos Estados Unidos, ao Irã nunca será permitido a ter uma arma nuclear”, completou o presidente americano.

Previous ArticleNext Article