Geral
Evento online será Um Dia pela Democracia

Evento online será Um Dia pela Democracia

“Um dia pela democracia”. Assim está sendo chamado o próximo dia 26 de outubro, data em que será realizado um evento onl..

Redação - quinta-feira, 15 de outubro de 2020 - 09:54

Um dia pela democracia”. Assim está sendo chamado o próximo dia 26 de outubro, data em que será realizado um evento online e gratuito para falar de democracia. “Será um dia de exercício pela democracia, de reconhecimento do outro como igual, de fortalecimento na crença do constitucionalismo democrático como a ideologia vencedora do século 21”, explicou o advogado Flávio Pansieri, presidente do Conselho Fundador da ABDConst – Academia Brasileira de Direito Constitucional.

Palestrantes do Brasil e de outros países estarão, de forma virtual, celebrando a democracia e comemorando os vinte anos da criação da ABDConst. É um presente para toda a sociedade brasileira, não apenas para juristas. Haverá debates políticos, históricos, filosóficos, econômicos e jurídicos. Os participantes terão acesso às falas pelo site da Academia, com certificado de participação e doze horas complementares.

Vive-se pela primeira vez na história do Brasil um grande debate entre progressistas e conservadores. Assim, a tônica do evento é conservar a pluralidade de ideias.

Organizadores esperam público de 250 mil de vários países

Um dia pela democracia” espera público de mais de 250 mil pessoas, que assistirão palestras de grandes pensadores da contemporaneidade, nacionais e internacionais. Será um evento de âmbito internacional, divulgado nas Américas, Europa e na África lusófona.

Conferencistas confirmados: Alexandre Barros (ministro STF), Cármen Lúcia (ministra STF), Cláudia Werneck (Escola da Gente), Flávia Piovesan (OEA), Flávio Pansieri (ABDConst), Joaquim Falcão (Supremo em Números), Lenio Streck (Jurista), Luís Roberto Barroso (STF), Luiz Felipe Pondé (Filósofo), Nelson Jobim (ex-STF), Paulo Guedes (Ministro da Economia), Steven Levitsky (professor de Harvard) e Sylvia Steiner (ex-juíza Tribunal Haia).

 Para participar, inscreva-se pelo site oficial.

Leia mais notícias sobre Política Nacional.

Compartilhe