Ex-prefeito e ex-candidato a vereador de Campo Largo são condenados por improbidade

Redação


O ex-prefeito na gestão 2009-2012 de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e um candidato a vereador nas eleições de 2012 foram condenados pelo Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campo Largo por ato de improbidade administrativa. A condenação decorre de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça do Foro Regional da cidade.

De acordo com a ação, o então prefeito prometeu a uma servidora municipal comissionada que a nomearia para um cargo de maior remuneração caso ela fizesse campanha para o candidato a vereador. Investigações do MPPR apuraram que outras duas servidoras já haviam sido promovidas a cargos superiores aos que ocupavam, com remuneração maior, embora continuando a exercer as mesmas funções, por terem apoiado politicamente o prefeito e seu grupo.

Os réus foram condenados à suspensão dos direitos políticos pelo prazo cinco anos, ao pagamento da multa de R$ 150 mil cada um (valor que deverá ser corrigido desde a data dos fatos) e à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos. Cabe recurso da decisão.

**Do MP-PR**

Previous ArticleNext Article