
Impopular, Temer diz que na Copa desaparecem todas as diferenças
Folhapress
14 de junho de 2018, 20:30
O segurança que integrava a equipe do ex-presidente Lula afirmou em depoimento ao juiz Sérgio Moro que ia constantemente..
BandNews FM Curitiba - 14 de junho de 2018, 20:44
O segurança que integrava a equipe do ex-presidente Lula afirmou em depoimento ao juiz Sérgio Moro que ia constantemente até o sítio de Atibaia. As visitas ocorriam de 3 a 4 vezes por semana entre os anos de 2010 e 2011. Itamar de Oliveira foi ouvido ontem (13), na condição de testemunha de defesa de Rogério Aurélio Pimentel – ex-assessor especial de Lula.
Durante a conversa com Moro, o ex-segurança disse que tanto ele quanto Aurélio cumpriam ordens da então primeira dama Marisa Letícia – que pedia para que eles comparecessem com frequência ao sítio no interior de São Paulo.
"O seu Aurélio cumpria ordens assim como eu. Especialmente eu vi sempre dando ordens pra ele era Dona Marisa. Vou ser bem sincero, ele nos passava a agenda, pelo menos três, quatro vezes por semana ou mais. Nós chegávamos na residência do senhor presidência e determinava o que era para ele fazer ", relatou.
Nesta ação, Lula é acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido propina superior a um milhão de reais das empresas Odebrecht, OAS e Schahin Engenharia por meio de reformas feitas no sítio. Este é o terceiro processo a que o ex-presidente responde na Operação Lava Jato em Curitiba.