Ex-vereador de Araucária é preso pelo Gaeco

Francielly Azevedo


Um ex-vereador de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso nesta quinta-feira (19), em uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Serviço Reservado da Polícia Militar. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o político é um dos investigados na fase Mensalinho da Operação Sinecuras.

O MP-PR afirma que o ex-parlamentar descumpriu uma medida cautelar de proibição de ausentar-se de sua residência sem autorização judicial. Embora autorizado a trabalhar, o investigado circulou livremente por Araucária e Curitiba.

OPERAÇÃO SINECURAS

A Operação Sinecuras investiga crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, peculato, crimes contra licitações, falsidade ideológica e estelionato.

A fase Mensalinho, apura, entre outros crimes, pagamentos a três vereadores e sete ex-vereadores, feitos pelo então prefeito, por intermédio de um secretário municipal que arrecadava dinheiro com pelo menos três empresas que tinham contratos com a Prefeitura, para compra de apoio a projetos de interesse do chefe do Executivo.

**Com informações do MP-PR**

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.