(Foto: divulgação)

Ex-vice prefeito de Curitiba, Algaci Tulio morre por covid-19

O ex-vice-prefeito de Curitiba Algaci Tulio morreu na manhã desta quarta-feira (13), aos 80 anos, por complicações da co..

O ex-vice-prefeito de Curitiba Algaci Tulio morreu na manhã desta quarta-feira (13), aos 80 anos, por complicações da covid-19. A informação foi confirmada pela filha Fernanda Tulio.

Eu tinha tanta esperança que vc ficasse bom, que você fosse sair dessa uti e tomaríamos aquele café com sonho de banana que você gosta! Eu não pude nem me despedir de você…eu sinto tanto por isso! Eu te amo, pai. Com muita saudade, muito choro, tristeza e um luto eterno, eu me despeço da sua presença física! Até breve”, publicou ela em suas redes sociais.

Algaci estava internado no Hospital Vita, em Curitiba, e estava intubado desde o dia 31 de dezembro. Ele chegou a apresentar discreta melhora, mas sofreu uma parada respiratória e as equipes médicas não conseguiram reanimá-lo. Até o momento, não há informações sobre velório ou cremação do corpo.

ALGACI TULIO MORRE EM CURITIBA VÍTIMA DE COVID-19

Algaci Tulio atuou no Palácio 29 de Março por dois mandatos. Ele foi vice-prefeito na gestão de Jaime Lerner, entre 1989 e 1992, e depois atuou na gestão Cássio Taniguchi, no mandato entre 1997 e 2002.

Além disso, por duas vezes, foi eleito para a CMC (Câmara Municipal de Curitiba), atuando como vereador nas legislaturas de 1983 a 1988, e de 2009 a 2012. Por fim, também foi eleito deputado estadual em quatro ocasiões.