Vereadora Fabiane Rosa é transferida para penitenciária em Piraquara

Mirian Villa


A vereadora Fabiane Rosa (PSD) foi transferida para a Penitenciária Feminina de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (27), após prestar depoimento no Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado).

Fabiane é investigada por participar de um suposto esquema de ‘rachadinha’, que é quando o funcionário devolve parte do salário para o parlamentar, dentro do gabinete na Câmara Municipal de Curitiba.

Nesta segunda-feira (27), um mandado de busca e apreensão foi cumprido na CMC e a vereadora foi encaminhada para o Gaeco, onde prestou depoimento. Em seguida, ela foi presa, já que um pedido de prisão contra Fabiane estava expedido.

A defesa, realizada por Jeffrey Chiquini, afirmou que não houve qualquer prática ilegal durante o mandato. “A denúncia em questão foi feita por ex-funcionários afastados de suas funções por uma decisão unilateral da vereadora.”

Sobre o caso envolvendo a vereadora Fabiane Rosa, a Câmara não vai se manifestar. O Gaeco também não se manifestou sobre as investigações.

Previous ArticleNext Article