(Foto: Maxi Franzoi/AGIF/Folhapress)

Fábio Faria, Ministro das Comunicações, é diagnosticado com Covid-19

Fábio Faria, ministro das Comunicações, confirmou hoje (15) que testou positivo para a Covid-19. Ele é o 11º ministro do..

Fábio Faria, ministro das Comunicações, confirmou hoje (15) que testou positivo para a Covid-19. Ele é o 11º ministro do governo Jair Bolsonaro infectado pelo coronavírus.

O chefe do Ministério das Comunicações informou que está bem, e que os sintomas foram leves. Ele está isolado desde ontem (14), trabalhando em home office.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Fábio Faria afirmou que pode ter se contaminado em um jantar realizado há mais de uma semana.  

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fábio Faria (@fabiofaria55) em

Fábio Faria informou que ontem, no final da tarde, estava com febre. Ela havia monitorado os sintomas ao longo do dia, sem perceber alterações.

“Junto com a febre, dor de cabeça. Fiz o teste do dia, aquele do dedo, deu negativo. Depois, fui no hospital, fiz o teste de exame de sangue, que saiu hoje, também, e deu negativo. Mas, após isso, acabou de chegar o PCR, deu positivo. Então, eu quero dizer a você que estou muito bem, saúde boa, a dor de cabeça já foi embora”, acrescentou.

Faria é o décimo-primeiro ministro do governo federal a ter sido infectado pela doença. O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também tiveram covid-19, em julho.

O ministro das Comunicações Fábio Faria informou que, desde ontem (14), está tomando remédios cuja eficácia não foi comprovada cientificamente. Ele ainda destacou que seguirá trabalhando, mas isolado em casa.