Flávio Bolsonaro é diagnosticado com covid-19

Redação

flávio bolsonaro covid

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi diagnosticado com covid-19 nesta terça-feira (25).

De acordo com a assessoria, o quadro dele é assintomático. Além disso, a nota divulgada afirma que ele está “em isolamento e está tomando cloroquina e azitromicina desde ontem”.

Flávio é o quarto membro da família do presidente que contrai a doença. Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o irmão mais novo de Flávio, Jair Renan, também foram contaminados e já se recuperaram. Ou seja, apenas o  vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ainda não foram infectados.

BOLSONARO CONTRAIU COVID-19 EM JULHO

O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com covid-19 no dia 7 de julho e passou 20 dias isolado no Palácio da Alvorada. Ele cumpriu o protocolo do isolamento e também afirma ter feito uso da cloroquina, medicamento que é debatido e ainda não tem comprovações no tratamento de coronavírus em estudos científicos.

Durante os 20 dias contaminado, ele realizou diversas reuniões por videoconferências e manteve as tradicionais lives em suas redes sociais.

Dois dias antes de voltar a trabalhar presencialmente, Bolsonaro já se disse curado e saiu de motocicleta por Brasília e provocou aglomeração. Ele foi a uma concessionária de motos, abasteceu em um posto de gasolina e também fez uma visita a deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Já Michelle Bolsonaro foi diagnosticada com covid no dia 30 de julho. Ela também cumpriu os protocolos e teve resultado negativo no exame no último dia 16. A avó dela, no entanto, faleceu por complicações da doença no dia 12.

O youtuber Eduardo D’Castro, primo da primeira-dama, afirmou que Michelle “não fez nada” para ajudar a avó e que ela “virou as costas para a família”.

Previous ArticleNext Article