Forças Armadas “estarão sempre ao lado da democracia”, diz ministro da Defesa

Redação

bolsonaro forças armadas ministro defesa Fernando Azevedo

O ministro Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, emitiu uma nota oficial hoje (4) declarando que as Forças Armadas estão ao lado da democracia e da liberdade. O comunicado foi emitido um dia após o presidente Jair Bolsonaro falar que as Forças Armadas estão “ao seu lado”.

“As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso”, diz trecho do texto.

Ontem (3), Bolsonaro participou de um ato, na porta do Palácio do Planalto, que pedia o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal). O presidente mostrou irritação com o Supremo após o ministro Alexandre de Moraes ter suspendido a nomeação de Alexandre Ramagem ao cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

“Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência”, disse Bolsonaro antes de completar: “Vocês sabem que o povo está conosco, as Forças Armadas também estão ao nosso lado. E Deus acima de tudo”.

A nota do ministro da Defesa também diz ser “inaceitável” a agressão aos jornalistas no Palácio do Planalto. Neste domingo (3), quando foi celebrado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, jornalistas e fotógrafos foram agredidos durante o ato.

“A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável”, completa a nota.

MINISTRO DA DEFESA EMITE NOTA SOBRE AS FORÇAS ARMADAS

As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.

Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.

A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.

O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.

As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso.

Fernando Azevedo e Silva
Ministro de Estado da Defesa

Previous ArticleNext Article