Política
Compartilhar

Assembleia cria Frente Parlamentar do Coronavírus com 22 deputados

A Assembleia Legislativa do Paraná criou nesta quinta-feira (25) a Frente Parlamentar do Coronavírus, que terá 22 parlam..

Redação - 25 de junho de 2020, 21:05

Orlando Kissner/ALEP
Orlando Kissner/ALEP

A Assembleia Legislativa do Paraná criou nesta quinta-feira (25) a Frente Parlamentar do Coronavírus, que terá 22 parlamentares em sua formação.

O deputado Michele Caputo (PSDB) será o coordenador das ações e foi o autor do projeto de lei que deu origem a Frente Parlamentar.

O objetivo do grupo é acompanhar as ações do poder público em enfrentamento ao coronavírus e trabalhar com outros setores da sociedade a preposição de medidas contra a doença.

"Tem uma série de questões que a gente tem que começar a discutir, inclusive o lockdown, o comprometimento dos casos das UTIs, dos leitos, do afastamento dos profissionais, a dificuldade de repor equipamentos. Criar esse espaço com discussões virtuais, mas que a gente possa fazer um grande debate”, explicou Caputo.

Por isso, a Assembleia deve buscar com representantes do setor científico diálogo para estabelecer estratégias de conscientização junto a população, recuperação da economia e auxílio para o SUS (Sistema Único de Saúde) no estado.

Além de Caputo, farão parte do grupos os seguintes deputados: Do Carmo (PSL), Mabel Canto (PSC), Paulo Litro (PSDB), Delegado Jacovós (PL), Delegado Recalcatti (PSD), Alexandre Amaro (Republicanos), Goura (PDT), Maria Victoria (PP), Subtenente Everton (PSL), Homero Marchese (PROS), Luciana Rafagnin (PT), Reichembach (PSC), Delegado Francischini (PSL), Arilson Chiorato (PT), Tercilio Turini (CDN), Boca Aberta Junior (PROS), Soldado Fruet (PROS), Emerson Bacil (PSL), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Cristina Silvestri (CDN e Professor Lemos (PT).