Gaeco faz buscas em casas de publicitários e marketeiro e pode atingir Moro

Fontes do meio jurídico consultadas pelo Paraná Portal confirmam que entre os investigados está o ex-secretário estadual e municipal (Prefeitura de Curitiba) Marcelo Catani

O mercado publicitário paranaense amanheceu em polvorosa na manhã desta quarta-feira, 29, em Curitiba. Jornalistas também passaram o dia no whats tentando descobrir os nomes dos publicitários possivelmente envolvidos em falcatruas e corrupção. Também tem uma produtora de vídeo no rolo. 

Fontes do meio jurídico consultadas pelo Paraná Portal em Curitiba e Brasília confirmam que entre os investigados está o ex-secretário estadual e municipal (Prefeitura de Curitiba) Marcelo Catani, que na última eleição fez a campanha do ex-juiz federal Sergio Moro ao Senado.

A investigação envolve um grande esquema de corrupção com agências de propaganda. 

O susto foi grande a partir do momento em que o Ministério Público, com apoio do Gaeco, deflagrou a Operação Claquete, que apura possíveis crimes de corrupção, fraude em licitações e falsidade ideológica eleitoral supostamente praticados por candidaturas em campanhas eleitorais de 2014, 2016 e 2018. 

Segundo o Gaeco, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Curitiba e um em Campo Magro, na Região Metropolitana da capital, em endereços de residências e empresas relacionadas aos investigados. Como o assunto é sigiloso, até o momento não tivemos conhecimento de todos os nomes. Mas vamos ter.