Gaeco denuncia prefeito de Jataizinho por desvio de dinheiro público

Redação

gaeco, fachada, ministério público, grupo de atuação especial de combate ao crime organizado, prefeito, jataizinho, desvio

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público , acusou o prefeito de Jataizinho, na região norte do Paraná, por desvio de dinheiro público. Também foram denunciados dois servidores e quatro empresários.

Conforme os promotores, com o consentimento de Dirceu Urbano Pereira (PSC), o município superfaturou a compra de peças em ferro-velho. Em um dos exemplos citados pelo Gaeco, foi pago R$ 6,1 mil em conserto avaliado em R$ 1,8 mil.

De acordo com o Ministério Público, o esquema foi identificado pelo chefe do setor de obras de Jataizinho. No entanto, em vez de denunciar a corrupção, o servidor ampliou a fraude para que todos do setor fossem beneficiados pelos desvio de dinheiro público.

A manobra, conforme a apuração do Gaeco, teve o consentimento do prefeito. As fraudes também foram investigadas na Operação Déjà Vu, de 2019.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="708649" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]