Política
Compartilhar

Gilmar Mendes solta doleiro preso na Opera√ß√£o C√Ęmbio, Desligo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar nesta segunda-feira (25) mais um investigado pr..

André Richter - Repórter da Agência Brasil - 25 de junho de 2018, 15:49

(Elza Fi√ļza/Ag√™ncia Brasil)
(Elza Fi√ļza/Ag√™ncia Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar nesta segunda-feira (25) mais um investigado preso pela Pol√≠cia Federal (PF) na Opera√ß√£o C√Ęmbio, Desligo. Na opera√ß√£o, a PF investiga esquema de corrup√ß√£o que atuava, por meio de doleiros, no Rio de Janeiro.

> Ex-sócio de Huck, empresário é suspeito de operar para MDB

> Operação que mira doleiros pode dar origem a novas Lava Jatos

Com a decisão, Marcelo Rzezinski será libertado mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, como proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados.

A Opera√ß√£o C√Ęmbio, Desligo desarticulou um esquema de movimenta√ß√£o de il√≠citos no Brasil e no exterior. As opera√ß√Ķes eram do tipo d√≥lar-cabo, uma forma de movimenta√ß√£o paralela, sem passar pelo sistema banc√°rio, de entrega de dinheiro em esp√©cie, pagamento de boletos e compra e venda de cheques de com√©rcio.

De acordo com o Minist√©rio P√ļblico Federal (MPF), a atua√ß√£o de doleiros foi necess√°ria para operacionalizar recursos desviados durante a gest√£o de S√©rgio Cabral no governo do Rio de Janeiro.