
Não se trata de mero caixa dois, diz Moro sobre processo contra Richa
Andreza Rossini
25 de junho de 2018, 14:19
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar nesta segunda-feira (25) mais um investigado pr..
André Richter - Repórter da Agência Brasil - 25 de junho de 2018, 15:49
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar nesta segunda-feira (25) mais um investigado preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Câmbio, Desligo. Na operação, a PF investiga esquema de corrupção que atuava, por meio de doleiros, no Rio de Janeiro.
> Ex-sócio de Huck, empresário é suspeito de operar para MDB
> Operação que mira doleiros pode dar origem a novas Lava Jatos
Com a decisão, Marcelo Rzezinski será libertado mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, como proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados.
A Operação Câmbio, Desligo desarticulou um esquema de movimentação de ilícitos no Brasil e no exterior. As operações eram do tipo dólar-cabo, uma forma de movimentação paralela, sem passar pelo sistema bancário, de entrega de dinheiro em espécie, pagamento de boletos e compra e venda de cheques de comércio.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a atuação de doleiros foi necessária para operacionalizar recursos desviados durante a gestão de Sérgio Cabral no governo do Rio de Janeiro.