Gleisi Hoffmann afirma que PT espera vitória de Haddad

Andreza Rossini e BandNews FM Curitiba


Juliana Gloss

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) votou em Curitiba por volta das 8h15 deste domingo (28), acompanhada por três seguranças.

Mesmo com as últimas pesquisas apresentando a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), Gleisi afirmou estar confiante na vitória de Fernando Haddad (PT).

“A expectativa é que a gente faça a virada e que Haddad ganhe a eleição. Acho que o crescimento na reta final foi bem expressivo. A adesão da sociedade à candidatura com um movimento grande da sociedade civil. Terminamos as campanhas nas ruas ao lado do povo, que é a nossa missão e o nosso papel, acho que fazemos essa virada pelo bem do país, da democracia, para que a gente não tenha um governo que coloque a perder tudo o que conquistamos desde a constituição de 88”, afirmou a senadora.

Para Gleisi a não realização de debates foi prejudicial à campanha. “Foi uma campanha muito tensa, com muita violência, com muitas fraudes acontecendo pelo meio do caminho. A postura do outro candidato não é propositiva, ele se recusou a participar dos debates, inclusive quando já estava apto. Como se faz uma discussão de propostas se um dos candidatos se recusa a participar de debate?”, questionou.

Gleisi vota e segue para são Paulo acompanhar a votação junto à Fernando Haddad.

Pesquisa 

As pesquisas boca de urna, publicadas na noite de sábado (27), apontam vitória de Bolsonaro. A diferença as intenções de votos são de oito e dez pontos percentuais, de acordo com o Ibope e Datafolha.

BOPE

Conforme a pesquisa Ibope, divulgada na noite deste sábado (27), a diferença entre os dois caiu para oito pontos. Bolsonaro tem 54% dos votos válidos, enquanto Haddad tem 46%. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 57% e Haddad, 43% dos votos válidos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e “O Estado de S.Paulo” e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR‐ 02934/2018. Foram ouvidos 3.010 eleitores, entre os dias 26 e 27 de outubro.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

DATAFOLHA

Conforme a pesquisa Datafolha, também divulgada na noite deste sábado, a diferença entre os dois candidatos é de 10 pontos percentuais. Bolsonaro tem 55% dos votos válidos, ante 45% de Haddad. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 56% e Haddad 44%. A diferença entre os dois chegou a 18 pontos percentuais há nove dias.

O Datafolha fez 18.371 entrevistas em 340 municípios na sexta (26) e neste sábado. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-02460/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Previous ArticleNext Article