Gleisi participa de viagem paga pelo Partido Comunista da China

Narley Resende


Em viagem paga pelo Partido Comunista Chinês (PCCh), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) participa nesta semana de debates na China sobre destinos da humanidade, em encontro que acontece em Pequim, desde esta quinta-feira (30) até o próximo domingo (3). O encontro busca entendimento e cooperação internacional na discussão de soluções em problemáticas que são comuns aos países.

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi foi convidada pelo Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China para participar das agendas do encontro chamado “Diálogo de Alto Nível entre o PCCh e Partidos Políticos do Mundo”.

De acordo com a assessoria, a viagem oficial da senadora foi aprovada pelo Senado Federal e todas as despesas decorrentes dela ficam a cargo do Partido Comunista chinês, como os gastos com passagens aéreas internacionais, alimentação, hospedagem e transporte durante a estadia na China.

A comitiva de brasileiros, da qual fazem parte, entre outras pessoas, a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, o presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB, Renato Casagrande, bem como a secretária nacional de Relações Internacionais do PT, Mônica Valente, foi recepcionada no País pelo vice-ministro do Departamento Internacional do PCCh, Li Jun, com o qual se reuniu para troca de informações e apresentação da programação dos eventos.

A comitiva também deve se encontrar com o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, que também é Secretário-Geral do Partido Comunista.

Previous ArticleNext Article