Política
Compartilhar

Governador em exercício, Darci Piana, cumpre agenda no interior do Paraná

O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, participa nesta quarta-feira (06) da assinatura do acordo de parceria ..

Redação - 05 de março de 2019, 13:58

O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, participa nesta quarta-feira (06) da assinatura do acordo de parceria internacional entre as cidades de Prudentópolis, no centro-sul do estado, e Ternopil, na Ucrânia. O termo de cooperação reconhece a preservação da cultura ucraniana na cidade. A expectativa é que aproxime empresários das duas cidades e fortaleça as relações principalmente nas áreas de educação, agricultura, infraestrutura e segurança pública. A cerimônia está marcada para 20h, no Clube XII de Novembro, em Prudentópolis.

Na quinta-feira (07), Darci Piana participa, às 20h, da abertura da Expo Umuarama, no parque Dario Pimenta da Nóbrega.  A exposição prevê um público de mais 200 mil pessoas e espera movimentar cerca de R$ 60 milhões em negócios, um aumento de 25% em relação à edição anterior. De acordo com a Sociedade Rural de Umuarama, os leilões e julgamentos de raças vão envolver 8 mil animais.

Na sexta-feira (08), o governador em exercício segue para Paranavaí, onde visita, às 20h, a ExpoParanavaí, no Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva. A Sociedade Rural do município, que organiza o evento, espera receber 200 mil pessoas nos dez dias da feira e gerar R$ 40 milhões em negócios. Ao todo serão realizados quatro leilões com mais de 6 mil animais.

Fonte: Agência Estadual de Notícias