
Tribunal mantém pena de Cabral em 14 anos e dois meses de prisão
Fernando Garcel
30 de maio de 2018, 18:17
A governadora Cida Borghetti afastou o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, ten..
Fernando Garcel - 31 de maio de 2018, 09:33
A governadora Cida Borghetti afastou o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção, após a divulgação de um vídeo em que policiais do Pelotão de Polícia de Choque aparecem disparando balas de borracha e arremessando bombas de efeito moral contra manifestantes e caminhoneiros em Castro, na mesma região, na manhã de quarta-feira (30).
> Caminhoneiro liberado de bloqueio desabafa: “estávamos desesperados”
Além do afastamento de Assunção, a governadora determinou que a Polícia Militar instaure um processo administrativo para investigar o caso. Em sua página oficial no Facebook, Cida Borghetti frisou que seu compromisso sempre foi com o diálogo.
"Não autorizei e não compactuo com nenhum tipo de violência. As forças de segurança estão nas ruas para garantir a segurança dos caminhoneiros trabalhadores que estiverem, nesse período, na manifestação legitima de sua classe e que estão retornando ao trabalho e visando o abastecimento total do Paraná", declarou Cida.
Enquanto a investigação acontece, o major Jonatas Boaventura Schulli vai responder interinamente pelo comando do Batalhão.
Operação
Na operação de ontem, os vídeos mostram a tropa indo em direção aos manifestantes e disparando contra os caminhoneiros. No local, alguns populares também se manifestavam em apoio a paralisação da categoria. Confira:
https://youtu.be/JFs_uXcV0Qg