Geral
Governo atende deputado Guerra sobre parcelamento do IPVA

Governo atende deputado Guerra sobre parcelamento do IPVA

Para reduzir o impacto financeiro sobre os cidadãos, o deputado estadual Luiz Fernando Guerra (PSL) solicitou a adoção d..

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 22 de julho de 2020 - 09:53

Para reduzir o impacto financeiro sobre os cidadãos, o deputado estadual Luiz Fernando Guerra (PSL) solicitou a adoção de providências para prorrogar o prazo para pagamento do IPVA e licenciamento dos veículos no exercício de 2020. O governo do Estado encaminhou nesta terça-feira, 21 de julho, à Assembleia Legislativa (Alep), o projeto de lei n.456/2020, em regime de urgência, tratando do tema.

Conforme o projeto encaminhado à Alep pelo governo, o IPVA 2020 que não foi pago no prazo legal, poderá ser pago em até 6 vezes, com parcelas mínimas de R$ 106,60. Os pedidos de parcelamento deverão ser feitos até 17 de agosto no site da Secretaria da Fazenda e, assim que o primeiro pagamento for realizado, o Detran poderá emitir o licenciamento do veículo.

“Esta medida é importante para não se pressionar as diversas famílias do Estado que estão em situação financeira difícil, especialmente aquelas que possuem veículo por necessidade de trabalho, como por exemplo motoristas de aplicativos, taxistas e caminhoneiros´´, ressaltou o deputado.

Compartilhe