Política
Compartilhar

Governo começa a aplicar multa de R$ 100 mil por hora parada

O ministros Carlos Marun, da Secretaria de Governo da Presidência da República, anunciou, em entrevista coletiva, neste ..

Jordana Martinez - 26 de maio de 2018, 12:43

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O ministros Carlos Marun, da Secretaria de Governo da Presidência da República, anunciou, em entrevista coletiva, neste sábado, que o governo vai aplicar multas no valor de R$ 100 mil por hora parada a quem descumprir o acordo firmado para desbloqueio das rodovias.

Segundo o ministro, a Polícia Federal já tem inquéritos abertos para investigar a origem do movimento e que já existem até mesmo pedidos de prisão.

“Temos um acordo, que é uma proposta vantajosa para todos os caminhoneiros do país. Não encerramos as negociações. Renovamos o apelo para que empresas e caminhoneiros retomem sua atividade e cumpram seu dever de bem abastecer a população brasileira. O governo está sendo criticado por ter concordado com as reivindicações, mas entende que algumas delas são justas”

Marun concedeu entrevista após reunião, no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer e ministros que integram o gabinete de crise, para avaliar a situação nas rodovias federais.