Governo do Paraná concederá honraria a Bolsonaro

Francielly Azevedo


A governadora do Paraná, Cida Borghetti, convidou, nesta quarta-feira (28), o presidente eleito Jair Bolsonaro para receber a Ordem do Pinheiro, tida como a mais alta comenda do Estado. O convite foi feito durante um encontro no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

A entrega da Ordem do Pinheiro está marcada para o dia 19 de dezembro, data em que é comemorada a Emancipação do Paraná. “Fiquei tocado”, disse Bolsonaro ao receber o convite.

Todos os anos o Governo do Estado escolhe uma lista com personalidades a serem homenageadas com a Ordem do Pinheiro. São pessoas se destacaram em suas áreas de atuação, pela notoriedade do saber ou por serviços relevantes prestados ao Paraná.

A condecoração foi criada em 1972. Ela é dividida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

**Com informações da AEN**

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.