Governo do Paraná muda expediente nos dias de jogos do Brasil

Francielly Azevedo

O Governo do Paraná estabeleceu que o expediente dos órgãos e entidades da administração pública estadual será diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A decisão foi publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira (11) e segue a decisão do Governo Federal, publicada no Diário Oficial da União no dia 4 deste mês.

Assinada pelo Chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, a resolução determina que nos dias em que os jogos da seleção brasileira ocorrerem pela manhã, o expediente terá início às 14h. Já quando os jogos se forem à tarde, o expediente será encerrado às 13h. As horas não trabalhadas terão de ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018.

O texto informa, ainda, que “caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento dos órgãos e entidades, bem como a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais”.

O primeiro jogo do Brasil será no domingo (17), às 15h (de Brasília), contra a Suíça. No dia 22 (sexta-feira), o duelo será às 9h, contra a Costa Rica. O último compromisso da fase de grupos será no dia 27 (quarta-feira), às 15h, contra a Sérvia.


Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook