Governo federal mentiu sobre compra de vacinas, diz deputado Gustavo Fruet

Fábio Buchmann - CBN Curitiba

gustavo fruet compra vacinas covid-19

O deputado federal Gustavo Fruet, do PDT, afirmou que o governo de Jair Bolsonaro gastou dinheiro público para divulgar informação falsa sobre a compra de 560 milhões de doses de vacina Covid-19.

Em resposta a pedido de informações encaminhado pelo próprio deputado, Fruet afirma que o Ministério da Saúde admite que foram contratadas até o momento apenas 280 milhões de doses – metade do anunciado em peças publicitárias pelo governo no final de março. O próprio ministro Marcelo Queiroga já teria repetido a informação, disse o parlamentar.

No pedido de informações, feito em março, Fruet questionou se houve a compra efetiva de 560 milhões de doses ou apenas o indicativo de intenção de compra.

O deputado garantiu que a resposta do Ministério não deixa dúvidas sobre a “manobra publicitária”. Fruet está encaminhando as informações do Ministério para CPI da Covid no Senado e ao Tribunal de Contas da União.

Ele disse que a situação é muito grave. Além da clara falta de organização e planejamento no enfrentamento à pandemia, o governo ainda usa dinheiro público para criar falsas expectativas na população sobre o plano de vacinação, afirmou o deputado paranaense.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762320" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]