Ratinho Júnior espera criar 500 mil empregos no Paraná

Vinicius Cordeiro

empregos

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, está com a expectativa de gerar 500 mil empregos no Paraná durante os próximos quatro anos. Ele falou sobre as iniciativas para alancar a economia paranaense nesta quinta-feira (13), durante o lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos, iniciado pelo Ministério da Economia em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

“O estado está motivado para fazer mais investimento e, automaticamente, gerar mais empregos, sempre apostando em um setor produtivo muito inovador”, declarou Ratinho Júnior.

Atualmente, o Paraná é o quarto colocado no ranking de estados que geraram postos de trabalho no primeiro quadrimestre. São 37.876 novos empregos formais, ficando atrás de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Destes, 26.304 postos (69%) foram de empresas de micro e pequeno porte.

Além disso, o estado é o terceiro que mais criou vagas nos pequenos negócios em abril, o que é visto como um dos focos do governo federal.

PARCERIA

Não é de agora que Ratinho Júnior mostra uma relação próxima com o governo de Jair Bolsonaro. O governador já foi recebido em Brasília, assim como o presidente já esteve no Paraná por três vezes desde seu início do mandato. Na última ocasião, no final de maio, ambos cancelaram a ida à Capanema, na região sudoeste do Paraná, para inauguração da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. Eles já estavam no aeroporto de Cascavel, mas não embarcaram por causa do mau tempo.

Naquele dia, Bolsonaro se emocionou com seus apoiadores e elogiou que Ratinho Júnior vai tendo uma política muito saudável no estado. “O que a gente puder fazer pelo Paraná, faremos sem qualquer entrave”, disse na época.

Previous ArticleNext Article