Política
Compartilhar

Governo do PR afirma que Ratinho Jr não está sendo monitorado para Coronavírus

Apesar de ter feito parte da comitiva do governo brasileiro, que esteve no  último sábado (7/3) e terca-feira (10/3), em..

Ana Cláudia Freire - 12 de março de 2020, 12:57

Divulgação/Palácio do Planalto
Divulgação/Palácio do Planalto

Apesar de ter feito parte da comitiva do governo brasileiro, que esteve no  último sábado (7/3) e terca-feira (10/3), em viagem ao Estados Unidos, o governador do Paraná, Ratinho Jr, não está sendo monitorado e nem apresenta qualquer sintoma de Coronavírus.

Na manhã desta quinta-feira (12), o Secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, confirmou que está com o coronavírus. Ele também esteve na comitiva que se reuniu no EUA durante a semana.

O presidente Jair Bolsonaro e outros integrantes da comitiva, que estiveram em Miami, estão sendo monitorados após a confirmação da doença do secretário Wajngarten. 

Durante o encontro, o secretário Fabio Wajngarten esteve  com o presidente norte-americano Donald Trump.

O governador Ratinho Jr manteve a agenda de compromissos durante esta quinta-feira (12).

SITUAÇÃO DO CORONAVÍRUS NO PARANÁ

Dos seis casos de coronavírus no Paraná, cinco deles foram registrados em Curitiba e um em Cianorte, no noroeste do Paraná. A informação foi divulgada nesta manhã (12) pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) e a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Todos os seis casos de coronavírus são importados e foram confirmados oficialmente por exames realizados pelo Lacen-PR (Laboratório Central do Estado do Paraná), considerado referência pelo Ministério da Saúde.

CASOS DE CORONAVÍRUS EM CURITIBA:

  • homem, 54 anos: esteve na Espanha, Portugal e Holanda;
  • mulher, 25 anos: esteve na Espanha, Portugal e Holanda;
  • homem, 15 anos: esteve na Itália;
  • homem, 43 anos: esteve na Itália;
  • homem, 58 anos: esteve na Itália;

CASO DE CORONAVÍRUS EM CIANORTE:

  • homem, sem idade divulgada: esteve no Oriente Médio;

No Paraná, o Ministério da Saúde investiga 46 seis casos suspeitos. No sul do Brasil, 10 casos de Covid-19 foram confirmados: seis no Paraná e quatro no Rio Grande do Sul. Confira aqui todos os casos registrados no país.