Política
Compartilhar

Greca fará aquisição da vacina Coronavac para imunizar os curitibanos, diz Doria

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), garantiu que vai adquirir a vacina Coronavac, contra a covid-19. A afirmação..

Vinicius Cordeiro - 07 de dezembro de 2020, 14:55

(Divulgação/Twitter)
(Divulgação/Twitter)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), garantiu que vai adquirir a vacina Coronavac, contra a covid-19. A afirmação foi feita pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) nesta segunda-feira (7) durante a divulgação do cronograma de vacinação feito pela administração paulista.

"Temos oito estados do país que solicitaram a vacina Coronavac ao Instituto Butatan. Para citar dois prefeitos, o prefeito de Curitiba João Doria, governador de SP, durante apresentação do calendário da vacinação. (Divulgação/Governo de São Paulo)

O governo de São Paulo apresentou hoje (7) o cronograma para a vacinação contra a covid-19. Conforme o calendário, a população poderá receber a vacina Coronavac a partir do dia 25 de janeiro. No entanto, a vacina, produzida no Brasil pelo Butantan, ainda precisa da aprovação por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A expectativa é que o último estudo sobre a eficácia da vacina seja divulgado até a semana que vem. Depois disso, o governo de São Paulo espera ter o registro quase imediato por parte da Anvisa

Vale lembrar que a Coronavac terá aplicação de duas doses, de forma gratuita. Conforme o cronograma, serão 5.200 postos de vacinação (já existentes) nos 645 municípios paulistas. Existe ainda um plano para que o número de postos suba a 10 mil, inserindo escolas, quartéis da PM (Polícia Militar), estações de trem, farmácias e terminais de ônibus.