Greca sofre AVC e está internado em hospital de Curitiba, diz prefeitura

Redação


O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico nesta terça-feira (20). Em nota divulgada pela Prefeitura de Curitiba agora à tarde, Greca segue internado no Hospital Nossa Senhora das Graças para observação.

Os médicos apontam que o prefeito de Curitiba está em bom estado geral e com sinais vitais estáveis, além de seguir dialogando e participativo.

“O paciente foi internado hoje, 20 de abril, às 12h40, com o diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Foram seguidos todos os protocolos emergenciais. O paciente encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, sinais vitais estáveis”, diz o boletim divulgado pelo hospital.

Apesar de não apresentar comprometimento cognitivo ou motor, Greca vai passar a noite no hospital. A previsão de alta é em até 48 horas.

Mais cedo, no início da tarde, a assessoria de imprensa havia comunicado que o prefeito tinha sido internado por uma indisposição.

PREFEITO DE CURITIBA JÁ PASSOU POR COVID-19 E RETIRADAS DE HÉRNIAS

A última vez que Rafael Greca foi internado foi em setembro do ano passado, após contrar a covid-19. Ele teve alta após ficar uma semana no hospital.

Em dezembro de 2019, teve que ser hospitalizado para a retirada de uma hérnia no abdômen. No mesmo mês do ano anterior, Greca chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após fazeer uma cirurgia de emergência. Na época, os médicos constataram uma hérnia intestinal que causou a perfuração do intestino delgado, o que resultou na retirada de parte do intestino. A recuperação durou 11 dias internado.

Por fim, vale lembrar que Greca recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 no último final de semana. Conforme o comprovante, ele tomou a CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Por enquanto não há qualquer indício que a indisposição tenha relação com a vacina.

LEIA A NOTA SOBRE O ESTADO DE GRECA

Leia a nota da prefeitura de Curitiba:

O prefeito Rafael Greca teve uma indisposição na manhã desta terça-feira (20/04/21) e seguiu para averiguações médicas no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Os médicos diagnosticaram um Acidente Vascular Cerebral isquêmico. O prefeito está internado para observação, sem ter apresentado comprometimento cognitivo ou motor.

De acordo com os médicos, Greca encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando.

O prefeito segue em observação no hospital.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758891" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]